UEG

Sobre a instituição de ensino

O ano era 1999, o dia 16 e o mês abril. Começava aí uma nova realidade para o ensino superior no Estado. A criação da Universidade Estadual de Goiás, com sua estrutura multicampi, representava a oportunidade de acesso à universidade para milhares de jovens de todas as partes de Goiás. Grande parte deles - principalmente os de famílias com renda de até três salários mínimos, que somam cerca de 75% do total -, sabem bem o que significa ter uma Unidade da UEG na sua região.

A UEG nasceu com o propósito de democratizar o ensino superior e ajudar a mudar o quadro da falta de qualificação dos professores das redes estadual, municipais e particular de ensino. Na época, 80% dos professores goianos não possuíam curso superior. O Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação mudou essa realidade e formou quase 30 mil professores. Atualmente, só 2% estão nessa condição.

Mesmo sendo uma instituição de ensino superior, a UEG não se descuidou da base e criou o Programa Vaga-Lume de Alfabetização, que se transformou num marco para milhares de jovens e adultos e reduziu consideravelmente o analfabetismo em Goiás, que era muito alto. O ensino, a pesquisa e a extensão foram vivenciados na UEG de forma intensa nos últimos 10 anos.


Correio Eletrônico: reitoria@ueg.br
Endereço na internet: www.ueg.br
Telefone para contato:(62)3328-1178
Número de fax: (62)3328-1179.

UEG (Universidade Estadual de Goiás) fica na Br 153 - KM 98 ANAPOLIS, GO. CEP 75001-970 e é mantida por FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.

Reitor atual: LUIZ ANTÔNIO ARANTES.
Esta instituição não possui ensino a distância.
Gratuita? sim.