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Guias e Dicas
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Briefing Completo - Apostilas - Design Gráfico, Notas de estudo de Produção Gráfica

Apostilas de Design Gráfico sobre o estudo do Briefing, Briefing Geral, Informações Gerais, Analise de cada fator.

Tipologia: Notas de estudo

2013
Em oferta
30 Pontos
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Compartilhado em 28/03/2013

Cunha10
Cunha10 🇧🇷

4.5

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Baixe Briefing Completo - Apostilas - Design Gráfico e outras Notas de estudo em PDF para Produção Gráfica, somente na Docsity! Algumas definições Briefing: resumo; conjunto de dados fornecidos pelo anunciante para orientar a sua agência na elaboração de um trabalho de propaganda Briefing: relatorio em que estão colocados os dados necessários para elaboração de uma campanha de comunicação Briefing não é a resposta de um questionario, mas um relatório, ou seja, relatar sobre determindados enfoques Briefing Geral (primeiro você aprende este numa facul, nele você aprende cada processo para execução de cada item) O briefing é dividido em duas partes: 1. Informações gerais 2. Instruções para formulação de estratégia sendo que estes itens são subdivididos da seguinte forma: Informações Gerais: 1. empresa 2. produto 3. mercado 4. consumidor 5. distribuição 6. preço 7. concorrencia 8. ação de comunicação já realizadas e pesquisadas. Instrução para formulação de estrategia 1. objetivos de marketing 2. objetivos de comunicação 3. conteudo basico de comunicação (opinião dele e suas restrições) 4. verba (capital) 5. prazo 6. mídia 7. outros recursos (promoção, merchandising, mala direta etc…) Analise de cada fator (analisando as sub categorias) 1. Empresa (dentro disso vc tem q analisar) - historico - estrutura organizacional - integração corporativa - filosofia gerencial - corpo diretivo - localização das unidade - mercados em q atua - linha de produto - serviços - outras info relevantes para desenvolvimente de uma campanha 2. Produto - nome - categoria - embalagem (tipos, pesos, conteudos, etc) - formas de uso / consumo - sazonalidade - composição industrial / materias primas - quais sao as principais caracteristicas diferenciais - pontos positivos e negativos do produto - influências culturais, religiosas, geograficas etc 3. Mercado - o tamanho do mercado - os principais mercados (areas regioes estado etc - a participação do produto nesse mercado (volume) - a evolução do mercado - sazonalidade 4. Consumidor - definir quem consome // usa o produto dividindo por sexo, classe social, faixa etaria, ocupação profissional, estado civil, etc - habitos e atitdes dos consumidores em relação ao produto, tais como : periodicidade de compras, quantidades compradas. - onde compra, quem compra e onde é feita a compra - quem decide a compra - as razões sao racionais ou emocionais 5. Distribuição - sobre os canais mais utilizados, quantos sao e qual / porcentagem de participação do canal - o que pode serfeito no sentido de que essta distribuição pode ser melhorada (novos pontos de vendas - outros, espaço etc) - verificação de possiveis restrições legais, éticas ou politicas para que a distribuição seja melhorada 6. Preço
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