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Guias e Dicas
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ERP, CRM, SCM Adempiere, Notas de estudo de Informática

Sistema OPen Source

Tipologia: Notas de estudo

Antes de 2010

Compartilhado em 21/04/2009

edilson-neto-10
edilson-neto-10 🇧🇷

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Baixe ERP, CRM, SCM Adempiere e outras Notas de estudo em PDF para Informática, somente na Docsity! Os benefícios proporcionados pela implantação do ERP Adempiere podem ser percebidos desde sua implantação, tais como: • Modelo comercial diferenciado (dispensa o pagamento de licenças de software e aumenta aderência nas empresas e proporciona liberdade na escolha do prestador de serviços). • Rápido e fácil de instalar, o Adempiere em função de sua arquitetura flexível, permite a instalação e parametrização atendendo às necessidades individuais de cada negócio de forma rápida e eficaz, a implantação em empresas de pequeno e médio porte são realizadas entre 30 e 90 dias, dependendo da quantidade de processos e áreas a serem cobertas. • Informações do negócio, consolidadas em tempo real, essenciais para avaliação de performance dos negócios e tomada de decisões estratégicas. • Fácil navegação no sistema, telas padronizadas, reduzindo o tempo de treinamento e, ao mesmo tempo, aumentando a produtividade dos usuários. • Retorno do investimento em curto prazo, devido a automação de processos e aumento da eficiência e integração de todas as áreas da empresa, proporcionando redução de custos e economia com despesas, que a falta de integração, automação e disponibilidade de informação geralmente causam. • A ferramenta de CRM proporciona melhoria e eficiência no relacionamento com os parceiros de negócios, fornecedores e clientes, gerenciamento de oportunidades, gerenciamento de campanhas, gerenciamento de contratos de serviços e mais, tudo totalmente integrado com todas as áreas da empresa. • Ferramentas de análises com alto nível de flexibilidade, que permitem aos gestores do negócio a customização de seus próprios relatórios e formas de apresentação. • Multi-empresa, Multi-idioma, Multi-moeda, Multi-plano de contas, Multi lista de preços – permitem a gestão de filiais com perspectivas diferentes de acordo com a necessidade de cada cliente. • O fato do ERP Kenos Adempiere possuir licença de código aberto, facilita a integração com outros sistemas que precisam interoperar com o sistema de gestão ERP. Solução para pequenas e médias empresas A solução de gestão de negócios ERP Kenos Adempiere foi concebida desde sua arquitetura até o modelo de comercialização, para atender as necessidade de negócios da pequena e média empresa que busca as melhores praticas de gestão tais como, visibilidade total e integrado do seu negócio atual e sustentação para o crescimento, como sua empresa. Fácil de usar e com baixo custo de implantação a ferramenta apresenta os seguintes recursos e funções: Contabilidade e finanças • Contabilidade financeira – Administração das transações financeiras de forma integrada, realizando os lançamentos diários, razão, orçamentos, gestão e manutenção de contas, tudo em um único sistema, com ferramentas de análise de performance e relatórios, práticos e flexíveis. • Operações bancárias – Controle das operações bancárias, incluindo recibos de caixa, emissão de cheques, depósitos, adiantamentos de pagamentos e de recebimentos, pagamentos com cartão de crédito, boletos e reconciliação de contas. • Gestão por centro de custos – Rateio automático ou manual de despesas por centro de custo, por departamento, projeto ou contrato. • Orçamentos – Gestão e monitoramento de orçamentos, alocação e distribuição de recursos. Controle dos orçamentos, relatórios e alertas que notificam os responsáveis sempre que uma transação exceder um limite planejado nos períodos definidos nos orçamentos. • Relatórios financeiros – Geração de relatórios financeiros, de forma simples e ágil, tais como, relatórios de lucros e perdas, balanços, balancetes, orçamentos, fluxo de caixa, comparações entre períodos, além da flexibilidade do operador customizar e gerar seus próprios relatórios. CRM Relacionamento com parceiros de negócios • Gestão de vendas – O diretor comercial pode administrar o ciclo de vendas e as oportunidades por projeto, por vendedor, por produto, automação da emissão de propostas, com total integração; o faturamento e todos os processos financeiros, estoque, contabilidade são processados de forma transparente, de forma que tanto os administradores quanto os vendedores tenham total visibilidade, de acordo com seu nível de acesso, do histórico de relacionamento de cada cliente em detalhes e consolidado. • Gestão de compras – Da mesma forma o comprador tem total visibilidade do relacionamento dos fornecedores de forma detalhada e consolidada, contribuindo para a negociação de melhores condições e preços, controle de volume de compras por semana, por mês, por trimestre, além da geração de relatórios de performance das compras em períodos diferentes. • Gestão de clientes e contratos via WEB – Clientes e fornecedores podem abrir chamados referente a contratos de serviços ou de fornecimento, todo tratamento do fluxo de atendimento, gerenciamento de SLAs, garantia, validade de produtos e análise de performance estão previstos com flexibilidade de adequar- se as necessidades de cada negócio. • Gestão de canais de vendas – Através da interface WEB é feito todo o controle de pedido de compras e logística de entrega dos parceiros e canais de acordo com os níveis de relacionamento e formas de contrato. em clientes, disponibilizando em tempo real a situação de cada projeto, bem como a total integração com todas as áreas envolvidas. • Relatórios – Os usuários além de já terem relatórios pré-definidos em cada área de atuação, tem a possibilidade de incluir novos campos e preparar seus próprios relatórios de acordo com a necessidade de sua área de forma fácil e intuitiva. • Alertas e alarmes – Através da parametrização de acordo com fluxo de trabalho de cada área ou processo de aprovação é possível definir alertas ou alarmes que são disparados dentro do próprio sistema e por e-mail, garantindo a eficiência no cumprimento da missão da empresa e a performance dos colaboradores. Processos de Negócio Integrados Da Cotação ao Recebimento 0 0 9 5 Diversos tipos de documentos de Venda - PDV, Pagamento Antecipado, Venda Normal - tornam o processo ágil 0 0 9 5 Gestão de Listas de Preços e Descontos 0 0 9 5 Prioridade de Entregas, Condições de Pagamentos, Cronogramas de Faturamento 0 0 9 5 Gestão do Crédito de Clientes, Relatórios de Vencimento de Títulos, Gestão de Títulos em Atraso 0 0 9 5 Várias formas para o cálculo de comissão Da Requisição ao Pagamento 0 0 9 5 Solicitações de Cotação com convite e respostas online 0 0 9 5 Pedidos de Compra gerados de um Pedido de Venda, de Requisições ou de Regras de Reposição Gestão da Cadeia de Suprimento Gestão de Materiais / Logística 0 0 9 5 Múltiplos depósitos, controle de localizações/endereços 0 0 9 5 Inventário Físico e Consumo de Material em Centros de Custo 0 0 9 5 Confirmação de Movimentos de Material e etapas de Controle de Qualidade 0 0 9 5 Listas de Materiais com múltiplos níveis e possibilidade de alternativas e itens opcionais 0 0 9 5 Gestão de números de série, lotes e prazos de validade e garantia 0 0 9 5 Definição de atributos/ grades de produtos pelo usuário 0 0 9 5 Cálculo de custo (Padrão, PePs, UePs, Médio) Gestão de Relacionamento com Clientes - CRM Parceiro de Negócios 0 0 9 5 Visualização 360 graus 0 0 9 5 Múltiplos endereços de entrega, cobrança, faturamento; Múltiplos contatos 0 0 9 5 Relacionamentos entre Parceiros de Negócios Solicitações, Rastreamento de Atividades 0 0 9 5 Acompanhamento de qualquer atividade; vínculo com qualquer registro do sistema 0 0 9 5 Definição de avisos e datas de vencimento 0 0 9 5 Registro de chamadas, encaminhamentos 0 0 9 5 Acompanhamento e atualizações através da Internet Marketing 0 0 9 5 Gestão de Prospecções 0 0 9 5 Gestão de Cotações e Propostas 0 0 9 5 Campanhas de Marketing Gestão de Ativos do Cliente 0 0 9 5 Criação automática de ativos do clientes permitindo rastreamento e manutenção Recursos 0 0 9 5 Gestão de recursos (salas, máquinas, consultores, etc) 0 0 9 5 Criação de títulos a pagar ou a receber Alocação e Despesas 0 0 9 5 Registro de alocação e despesas de colaboradores e contratados 0 0 9 5 Vínculo com fases e tarefas de projetos 0 0 9 5 Faturamento de horas e materiais para clientes 0 0 9 5 Criação de reembolso de despesas Gestão de Níveis de Serviço - Service Level Agreements 0 0 9 5 Coleta de dados para monitoramento de SLAs próprios ou de fornecedores Relatórios Financeiros 0 0 9 5 Configuração de relatórios para balanços, lucros e perdas, fluxo de caixa 0 0 9 5 Relatórios com diversas combinações e consolidações de dados (contas contábeis, centros de custo, projetos, campanhas de marketing, região de vendas, parceiros de negócios) 0 0 9 5 Integração com ferramentas de análises multidimensionais 0 0 9 5 Balanços e demonstrativos Projetos 0 0 9 5 Pré-vendas, cotações, criação de pedidos de venda 0 0 9 5 Gestão de projetos com fases e tarefas, com preço fechado ou através de medição/ apontamento, retenções 0 0 9 5 Execução de Projetos (fabricação) e-Commerce e Self Service 0 0 9 5 Web Store configurável (css, jsp) 0 0 9 5 Abertura e acompanhamento de solicitações, mailing lists com áreas de interesse 0 0 9 5 Clientes tem acesso a seus pedidos, embarques, faturas e pagamentos 0 0 9 5 Fornecedores tem acesso a seus pedido, entregas, faturas e respostas de solicitações de cotação 0 0 9 5 Representantes acompanham a carteira de pedidos de seus clientes e suas comissões Plataforma Flexível Multi-Empresas 0 0 9 5 Empresas podem ou não compartilhar dados entre si 0 0 9 5 Documentos entre organizações Multi-Moeda 0 0 9 5 Transações podem ser registradas em diversas moedas 0 0 9 5 Relatórios em diversas moedas Multi-Contabilidade 0 0 9 5 Múltiplos lançamentos contábeis automáticos, permitindo a criação de relatórios gerenciais 0 0 9 5 Suporte a múltiplos GAAPs 0 0 9 5 Múltiplos Calendários 0 0 9 5 Rateio automático de lançamentos contábeis Multi-Impostos 0 0 9 5 Vendas, Compras 0 0 9 5 Imposto Único 0 0 9 5 Impostos Compostos 0 0 9 5 Isenções 0 0 9 5 Preços com Impostos Multi-Idioma 0 0 9 5 Interface do usuário em múltiplos idiomas, documentos criados no sistema em múltiplos idiomas (pedidos de compra, pedidos de venda, etc) 0 0 9 5 Diversos idiomas disponíveis 0 0 9 5 Cadastro de endereços em formatos internacionais Sistemas de Gestão Integrada ERP & CRM Sistema ERP & CRM • Flexível • Sem Custos de Licença • Sem Limite de Usuários • Open Source Segurança 0 0 9 5 Definição de regras de acesso para funções ou dados, incluindo acesso a colunas e registros do banco de dados 0 0 9 5 Regras mantidas em qualquer interface de usuário, relatórios ou exportação de dados 0 0 9 5 Auditoria de sessões e processos 0 0 9 5 Log de modificações Fluxo de Trabalho - Workflow 0 0 9 5 Mecanismo de transações integrado permite a extensão e a modificação de regras e processos de negócio 0 0 9 5 Possibilidade de integração com sistemas externos 0 0 9 5 Processamento de documentos para modificações e aprovações definidas pelo usuário 0 0 9 5 Início automático de fluxos de trabalho com base em condições definidas pelo usuário 0 0 9 5 Definição de qualquer processo manual ou regra de negócios Características Técnicas Ambiente 0 0 9 5 Independência de plataforma (Windows, Linux, Unix, Apple) 0 0 9 5 Suporte aos bancos de dados Oracle e PostgreSQL 0 0 9 5 Arquitetura J2EE baseada no servidor JBoss 0 0 9 5 Múltiplas Interfaces com o usuário: Java Swing, Web via Navegador e Web Store (Self Service) Dicionário da Aplicação 0 0 9 5 Modifique e crie suas próprias janelas, campos, tabelas, colunas, regras de validação 0 0 9 5 Crie seus próprios processos, relatórios e parâmetros 0 0 9 5 Modificações e Extensões são preservadas em atualizações de versão Alertas 0 0 9 5 Relatórios de exceções para monitoramento do sistema Gerador de Relatórios 0 0 9 5 Layout definido pelo usuário, utilização de funções, imagens, códigos de barra 0 0 9 5 Navegação nos detalhes dos dados dos relatórios 0 0 9 5 Acesso as janelas de manipulação de dados através dos relatórios 0 0 9 5 Envia qualquer relatório com um anexo de email, diretamente do sistema Interface com o Usuário 0 0 9 5 Entrada de dados em forma de linhas ou em único registro 0 0 9 5 Definição de preferências e valores padrão - agilidade na entrada de dados 0 0 9 5 Zoom para outras janelas ou detalhes do registro 0 0 9 5 Navegação através dos registros referenciados (rastreabilidade) 0 0 9 5 Permite a configuração da interface, ajuda online 0 0 9 5 Impressão das telas e relatórios Anexos & Arquivos 0 0 9 5 Anexe documentos em qualquer registro do sistema 0 0 9 5 Arquivamento manual ou automático de documentos ou relatórios 0 0 9 5 Pesquisas em arquivos e registros Importação/Exportação 0 0 9 5 Exporte dados em csv, html, xml, pdf 0 0 9 5 Importação de Produtos, Parceiros de Negócios, Contas Contábeis, Parceiros de Negócios, Pedidos, Faturas, Pagamentos, Lançamentos Contábeis, Extratos Bancários, Inventário de arquivos texto ou através de sql Atualização de Versões 0 0 9 5 Migração para a última versão preservando todas as configurações Sistema ERP & CRM • Flexível • Sem Custos de Licença • Sem Limite de Usuários • Open Source
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